X Seminário do PECIM - Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática

X Seminário Interno do PECIM (acesse AQUI)

10 anos de PECIM

O X Seminário do Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática (PECIM)  tem por objetivos discutir os projetos de pesquisa dos estudantes ingressantes no mestrado e doutorado, para assim ajudá-los a sistematizar as pesquisas e permitir a integração entre alunos e professores. Dessa forma, é um evento interno do PECIM e é OBRIGATÓRIO para todos os alunos.

Devido as condições sanitárias impostas pela pandemia e todas as consequências delas provenientes, optou-se pela realização do X Seminário no ano de 2021 o que possibilitará a apresentação dos projetos dos mestrandos ingressantes em 2020 e doutorandos, como também a participação dos discentes ingressantes do ano de 2021. O evento será online.

Professores, graduandos ou pós-graduandos da Unicamp e de outros institutos e universidades também poderão se inscrever no evento e receberão certificado mediante frequência mínima de 75% (regra válida para todos os participantes).

Para se inscrever, submeter trabalhos e acessar a programação completa, visite o site:  https://www.even3.com.br/xseminariointernopecim/

*Submissões de trabalhos até 07/02/2021.

*Inscrições até 16/03/2021.

18 de março de 2021

09:00 - 10:00

10 anos de PECIM: história e atuação do programa (optativo aos estudantes veteranos do PECIM)

Coordenação e professores convidados do programa apresentarão o PECIM, seu histórico e atuação.

Tipo: Rodas de Conversa

10:15 - 11:45

Integração PECIM / UNICAMP (optativo aos estudantes veteranos do PECIM)

Palestra dos(as) estudantes veteranos apresentando a UNICAMP e o PECIM destacando obrigatoriedades dos alunos, detalhes do regimento das disciplinas, da pesquisa e da pós-graduação de modo geral.

Tipo: Palestra

14:00 - 16:00

10 anos de PECIM: Mesa-redonda com egressos (optativo aos estudantes veteranos do PECIM)

Tipo: Mesa-redonda

16:15 - 17:00

Linhas de pesquisa e impactos do PECIM (optativo aos estudantes veteranos do PECIM)

Palestrantes: Prof. Dr. Gildo Girotto Júnior - Professor do Departamento de Química Analítica e atualmente Coordenador Associado do Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática (PECIM) na Universidade Estadual de Campinas. Doutor e mestre em Ensino de Química pelo programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo e licenciado em Química pela UNESP - Campus Araraquara. Desenvolve pesquisas na área de formação de professores com ênfase na análise e desenvolvimento de conhecimentos profissionais e tecnológicos para o ensino, práticas interdisciplinares e propostas de divulgação científica.

19 de março de 202021

08:30 - 09:00